10 de jan. de 2013

É isso!

  Li duas coisas esses dias que me fizeram refletir: Uma falava sobre aguardar e a outra falava sobre o que costumo ler: amor!
  Quando terminei de ler o primeiro texto, refleti com o meu pensamento e me dei conta que é verdade tudo o que dizia ali que agora com as minhas palavras vou passar pra vocês:   Dizia em pequenas frases que devemos esperar, que o aguardo é necessário em cada passo de nossas vidas para que consigamos chegar onde queremos, porque nada virá de um dia para o outro, nem com muito dinheiro, nem com a melhor indicação profissional do mundo, e me chamou atenção o que dizia em um daqueles parágrafos: Pois explicava que o que melhor temos a fazer para crescer mentalmente, ou seja, não só para aumentar 1 ano de vida a cada 12 meses, mas sim, para eles valerem a pena, devemos saber como controlar as nossas emoções, seja ela amor, felicidade, tristeza, insatisfação, enfim...  Qualquer sentimento de mudança dentro de  nós. 
  Depois que li o segundo texto me senti um pouco estranha, porque nele dizia: "...É fácil amar o outro nas férias,  no churrasco, nas festa ou quando você vê de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba, quando não acredita em mais nada e entende tudo errado...". Me senti de certa forma querendo atropelar alguns sentimentos e achar que estando bom pra mim o resto é bobagem, mas me esqueci, que eu também amo, e que machuquei alguém que me amava por isso.

  Aí devem estar se perguntando: 'O que uma coisa tem a ver com a outra?'
  Cheguei a seguinte conclusão: Que a cada passo que demos rapidamente porque não queremos esperar, só servirá para mais à frente a gente notar o quanto erramos e o quando hoje, isso faz diferença porque não controlamos as emoções e esquecemos que um dia poderia nos chamar atenção o erro porque nos faria falta o que erramos logo ali atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário